A Igreja Metodista Livre surgiu em 1860 como um movimento de Deus para alcançar e transformar o mundo fazendo discípulos e multiplicando líderes. Não pregamos apenas a salvação das almas, mas também a transformação dos indivíduos e da sociedade.Se Deus encontrar nossas vidas aceitáveis a Ele, Ele vai nos ungir para um ministério frutífero!A Palavra de Deus é nosso guia e modelo. Através da unção do Espírito Santo e da sabedoria resultante da busca a Deus, surge uma visão clara e um entendimento da função. É através da confirmação do povo de Deus que a visão pode se tornar realidade e que as orações dos santos podem resultar em grandes movimentos de Deus em nosso mundo.
O chamado para se tornar um movimento de Deus nos campos de colheita do mundo, significa:
Cremos que a igreja local é o instrumento de Deus para transformar a sociedade. Cremos que os líderes locais devem receber tanto o privilégio quanto a responsabilidade de viver nossos Valores Essenciais. Isto, em resumo, representa a base teológica e prática para as propostas que se seguem.
Somos uma igreja conectiva e não um conjunto de igrejas independentes. Somos tremendamente fortalecidos por nossos relacionamentos baseados na verdade e na graça. O Produto número um da igreja é o relacionamento com Deus e com o próximo. Somos uma igreja bem estruturada, segundo o modelo bíblico, para o cumprimento de nossa missão. Temos um sistema hierárquico de submissão e prestação de contas, onde os membros prestam contas e se submetem às orientações de seus pastores, que por sua vez, se submetem aos superintendentes, que se submetem aos bispos, que se submetem uns aos outros. A prestação de contas é mútua, pois os líderes também devem prestar contas não apenas as seus superiores como também aos seus liderados. E todos devem ser igualmente submissos a Deus e às Escrituras.
Proclamamos que a salvação é gratuita. Jesus disse que o ministério autêntico é aquele que prega o evangelho aos pobres. Conseqüentemente, os destituídos e marginalizados do mundo merecem nosso cuidado especial.
Nós nos esforçamos para tornar a mensagem do evangelho pertinente à nossa cultura, permanecendo fiel a Deus enquanto mostramos amor e sensibilidade para com o mundo.
Aceitamos todos que vêm a nós, crendo que o pecador mais desesperado tem o potencial de se tornar um seguidor de Jesus íntegro e dedicado.
Vemos os grupos pequenos como o melhor ambiente para o nascimento, discipulado, encorajamento e cuidado dos novos crentes.
Vemos nossas igrejas locais como a linha de frente da nossa missão. Nossos pastores não são apenas designados à uma congregação, mas para a evangelização de comunidades inteiras, bairros e cidades.
Somos pessoas enviadas, encarregadas com a tarefa de alcançar novos territórios e novos povos com o evangelho.
Somos wesleyanos em nossa doutrina e em nossa prática. Valorizamos a direção das Escrituras e o consenso da Igreja ao longo de sua história.
Devemos ser pessoas santas. Nossa conduta e nosso ensino devem refletir a santidade e o amor a Deus. Não buscamos nada menos que a cura de mente, corpo e alma de todos que estão debaixo de nosso cuidado.
Como um povo de confissão armínio-wesleyana, enfocamos o viver vidas santas para a glória de Deus e buscamos:
A prioridade estratégica da Igreja Metodista Livre é multiplicar líderes ungidos e competentes. Portanto, devemos atuar:
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2:9)
11 9.8868-8984
secretaria@imeljardimrey.com.br